1/25/2012

Reiki


  • O Reiki não segue qualquer religião ou prática meditativa em particular, porém, fortalece a visão universal daqueles que o praticam. 
  •  O tratamento é tradicionalmente efetuado ao impor-se as mãos. O Reikiano solicita ao paciente para deitar. Em seguida há a imposição das mãos do reikiano sobre o paciente. O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo sutil e físico do paciente. Essa energia chama-se Ki ou Chi, ela é cósmica ou seja, ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo. É também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia ki.
  Normalmente, o Reikiano aplica as posições do reiki que utilizam um esquema semelhante à posição dos meridianos e chakras da Acupuntura.
Pode ser aplicado em seres humanos, animais, plantas e ambientes com intuito de trazer paz, cura, harmonia e bem estar.
  Quem o recebe restabelece o equilíbrio da energia vital Ki podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.
  O reiki repara necessidades energéticas: desbloqueia nós dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio. Alguns pacientes nada sentem, outros relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração, mas é comum para a maioria a sensação de relaxamento ou sono.

O Reiki é considerado como terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais.


 
Os cinco princípios do Reiki, só por hoje:
Não se preocupe
Não se aborreça
Honre pais e mestres
Trabalhe honestamente
Seja gentil com todos os seres


Namastê!

Nenhum comentário: